Home > Cartão de Crédito > 3 cartões de crédito ideais para quem está com score médio na Serasa

3 cartões de crédito ideais para quem está com score médio na Serasa

Ter um cartão de crédito e saber usá-lo com responsabilidade pode ser uma boa alternativa não apenas para ampliar o poder de compra, mas também para ajudar a manter o orçamento organizado. Afinal, ele também pode servir para quitar despesas inesperadas ou até mesmo “segurar um pouco as pontas” quando a renda diminui. Principalmente durante o contexto atual difícil em que estamos vivendo, o produto pode auxiliar a amenizar os efeitos financeiros negativos.

Algumas pessoas acabam enfrentando maiores dificuldades para ter acesso a um cartão, tanto aqueles com pontuação baixa na Serasa quanto os que apresentam um valor médio. O score médio configura-se entre os consumidores que possuem pontos entre 400 e 700. Nesta faixa, o cliente pode até mesmo transmitir um perfil regular diante dos bancos, porém as empresas podem entender que seu comportamento financeiro é oscilante.

No entanto, a boa notícia é que existem instituições que disponibilizam cartões de crédito e débito com ótimas condições e benefícios para os interessados que estão com score médio. Aliás, justamente de olho no cenário complicado que tem sido vivenciado até hoje, muitas entidades bancárias passaram a facilitar ainda mais a obtenção de serviços e produtos de crédito. 

Confira aqui abaixo três opções de cartões oferecidas por bancos digitais que proporcionam um série de vantagens exclusivas e são acessíveis para quem possui pontuação média:

Cartão do Banco Pan

Isento de anuidade, esse cartão não exige renda para que seja obtido, por isso também é indicado para quem tem score médio. Seu usuário pode contar com privilégios especiais como: descontos do Clube de Ofertas para compras realizadas em lojas associadas e a própria possibilidade de adquirir um cartão adicional, com o cartão parceiro Hurb. Só é importante ficar atento aos prazos de pagamento da fatura, pois os juros por atrasos no Pan somam a taxa do contrato + 1% (Mora) + 2%.

Cartão Nubank

Pertencente a uma das maiores fintechs do mercado financeiro no país, o famoso roxinho é um dos cartões mais disputados e difíceis de aprovação. Ainda assim, o produto é uma excelente alternativa para quem apresenta score médio, porque o banco libera o cartão com limite de acordo com a renda do titular, fator que ajuda bastante no controle do orçamento e na chance de aumentar a pontuação gradualmente.

Além de ser livre de anuidade, o cartão também não possui nenhum outro tipo de tarifa, nem pelas transferências e nem pelos depósitos. A única cobrança feita é para a realização de saques na rede Banco24Horas, cujo valor é de 6,50. Uma das grandes vantagens deste produto é proporcionar descontos ao usuário que antecipa o pagamento das parcelas da fatura, o que estimula ainda o crescimento do score.

Cartão do Banco Inter

Com bandeira Mastercard Gold, o cartão do Banco Inter é outra ótima alternativa. Afinal, é emitido por uma fintech que está crescendo cada vez mais no país, é isento de anuidade e não cobra para a realização de transferências TED. Além disso, o produto não exige renda mínima para a sua aquisição e oferece cashback em compras feitas em lojas parceiras pelo aplicativo.

Outro ponto bastante positivo em relação a este cartão é que as taxas de juros, em caso de atrasos no pagamento da fatura, são bem mais baixas se comparadas a outros bancos, de apenas 2%.

Fonte: Edital Concursos Brasil  –  Imagem: Vecteezy  / Imagens de dentro da matéria: OitoOitenta – Foregon – Foregon