Home > Jovem Aprendiz > Carrefour divulga vagas para Jovem Aprendiz 2022, saiba como se candidatar

Carrefour divulga vagas para Jovem Aprendiz 2022, saiba como se candidatar

O Jovem Aprendiz Carrefour é um programa voltado para a contratação de adolescentes e jovens adultos que pretendem entrar no mercado de trabalho. São centenas de vagas abertas todos os anos e em diferentes regiões do país para quem está em busca da primeira oportunidade de emprego.

Essas oportunidades, destinadas para jovens que estão buscando a primeira experiência no mundo corporativo tem o intuito de proporcionar aprendizado prático. Assim, ao serem contratados, passam a desempenhar alguma função dentro da loja e receber benefícios relacionados à função.

Separamos para você todos os detalhes sobre como funciona o programa, quais são os benefícios, quem pode participar e como se inscrever no processo seletivo para ser um menor aprendiz do Carrefour.

Sobre o Carrefour

O Carrefour é uma rede internacional de supermercados, classificada como a segunda maior rede varejista do Brasil. A empresa conta com centenas de unidades e soma milhares de empregos gerados no país, incluindo jovens aprendizes.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

A Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte devem contratar um número entre 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. Essa lei foi criada com o objetivo de aumentar o ingresso de adolescentes e jovens adultos no mercado de trabalho.

Como conseguir um emprego, principalmente sem experiência, é uma tarefa cada vez mais difícil, a proposta do jovem aprendiz é de grande importância. Isso porque, durante essa experiência, os jovens aprenderão a exercer uma atividade profissional de forma prática.

Além disso, ainda vão contar com a oportunidade de realizar um curso de capacitação profissional oferecido por uma instituição de reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Benefícios Jovem Aprendiz Carrefour

Após ser aprovado no processo seletivo e contratado formalmente como jovem aprendiz pelo Carrefour, o jovem passa a receber uma série de benefícios definidos por lei.

Tais benefícios podem variar de cidade para cidade e, também, de acordo com a função de cada funcionário. Porém, alguns dos benefícios são oferecidos em todas as vagas anunciadas. Sendo eles:

  • Salário compatível com a jornada de trabalho;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Seguro de vida;
  • Plano de saúde;
  • E muito mais.

Quem pode se tornar um menor aprendiz

De acordo com a Lei da Aprendizagem, as oportunidades para menor aprendiz são destinadas para jovens entre 14 a 24 anos. Mas, vale ressaltar que as condições podem variar de acordo com a unidade que está oferecendo a vaga.

Como exemplo disso, em alguns lugares as empresas solicitam candidatos que estejam na faixa de 16 a 22 e outras variações.

Dessa maneira, é necessário consultar a vaga em questão para saber quais são os requisitos que estão sendo solicitados e verificar previamente se você se encaixa neles.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour 2022

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Carrefour 2022 podem ser realizadas através do site oficial da empresa.

No site é possível visualizar de forma organizada e ampla todas as vagas que estão disponíveis, além de outras informações importantes para quem deseja se tornar um menor aprendiz.

Veja a seguir o passo a passo de como se inscrever:

  1. Acesse a página “Trabalhe Conosco”, no site do Carrefour;
  2. Desça a página até “Nossos Programas”. Nessa área você verá mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz. Toque em “Inscreva-se” para prosseguir;
  3. Você será redirecionado para o site do InfoJobs, portal que a empresa utiliza para anunciar suas vagas. Procure por vagas de jovem aprendiz em sua região;
  4. Ao encontrar a vaga desejada, clique em “Candidatar-se”. Será necessário criar um cadastro na plataforma para concluir a sua inscrição.

Depois de enviar o seu currículo para a seleção de jovem aprendiz, basta aguardar. Caso seja selecionado, o Carrefour entrará em contato dando mais informações sobre o processo seletivo.

Portanto, é de suma importância que você fique atento aos canais de comunicação disponibilizados no seu cadastro para eventuais contatos da empresa. Boa sorte!

Fonte: Mundo de Cursos Imagem: Divulgação Carrefour