Home > Emprego > Encontre uma vaga de emprego

Encontre uma vaga de emprego

Atualmente, muitas empresas de vários setores estão com oportunidades incríveis. Foram abertos alguns processos seletivos para novos colaboradores, tanto para renovar quanto para complementar cada vez mais suas equipes. As ofertas de trabalho são principalmente para candidatos de perfis variados em todo o Brasil.

Nós listamos aqui empresas e informações sobre seus processos seletivos para te ajudar a encontrar a oportunidade perfeita para você. Leia com atenção e saiba como se preparar para as entrevistas. 

É importante entender que cada empresa tem suas características e cada vaga exige habilidades diferentes, mas algumas coisas são fundamentais, seja lá qual for o seu interesse profissional. 

SELECIONA A VAGA PARA ENVIAR O SEU CURRÍCULO

5 dicas de como preparar o seu currículo

Desta forma, é fundamental que o CV esteja bem estruturado e alinhado com a oportunidade de interesse por meio de dados corretos, atualizados e pertinentes organizados de forma clara, com fácil visualização. O desenvolvimento de um bom currículo pode chamar a atenção dos contratantes e acabar sendo a “peça chave” para a inserção no mercado de trabalho.

O famoso currículo pode ser um grande aliado e também um enorme “tiro no próprio pé” quando se está em busca de um emprego. É justamente através deste documento de apresentação que os recrutadores de determinada empresa irão avaliar uma série de aspectos para decidir se chamarão ou não o candidato para as etapas mais avançadas de uma seleção, tal como a entrevista, por exemplo.

Levando em conta toda essa relevância e a própria possibilidade de admissão, separamos aqui abaixo algumas dicas imperdíveis para você criar o seu documento de apresentação profissional com segurança, tranquilidade e, principalmente, qualidade. Confira:

1 – Apresente informações corretas e atualizadas

É muito importante que os dados registrados no currículo sejam realmente compatíveis com seu perfil profissional, formação e habilidades. Nada de mentir para tentar ganhar vantagem em nenhum aspecto! Afinal, tal atitude pode acabar se virando contra você caso os recrutadores realizem uma verificação e descubram que o conteúdo apresentado não é real.

Além disso, procure sempre estar atualizando suas informações de contato, formação e até mesmo experiências de emprego anteriores. Um CV que tenha os canais de comunicação do candidato desatualizados pode ser um grande impedimento para chegar numa entrevista e também transmite uma postura de desleixo. 

Quanto à formação: renovar constantemente seus dados após concluir algum tipo de curso ou pós-graduação, por exemplo, demonstra que você não é uma pessoa acomodada e está sempre em busca de qualificação.

2 – Valorize suas competências

Tudo o que você tiver em seu repertório de formação que possa contribuir para a conquista de certo cargo, deve constar no currículo: cursos, especializações, graduação, idiomas, experiências anteriores, etc. Essas competências, habilidades já desenvolvidas e conhecimentos contam bastante na análise dos recrutadores para escolherem o candidato que mais se aproxima do perfil procurado. Às vezes, sua habilidade com determinado idioma pode ser um diferencial, por exemplo.

Então, valorize suas competências informando-as e até descrevendo um pouco sobre as mesmas. No entanto, tome cuidado para não parecer prepotente ou  convencido demais. Seja objetivo, sincero e humilde em seus registros.

3 – Leve o perfil da empresa em conta

Considerar o nicho de atuação e os valores da empresa para a qual você está enviando currículo é super relevante para apresentar todas as suas informações de maneira adaptada e personalizada. Ou seja, é possível adequar a linguagem empregada em diversos setores do seu currículo de acordo com o grau de formalidade ou informalidade da companhia. Por exemplo: o Nubank possui uma comunicação mais informal e jovial em comparação com outros bancos tradicionais.

Faça também uma pesquisa sobre a instituição onde você deseja trabalhar para ficar por dentro da história, valores, funcionamento, atendimento e algumas outras informações importantes para poder deixar seu objetivo alinhado com o perfil da empresa. Isso aumenta muito as suas chances de conseguir a vaga.

4 – Organize as informações em um layout visual atrativo

Fotos, colagens, links, artes gráficas e até vídeos: atualmente, tudo é válido para tornar seu currículo mais atrativo e organizado, desde que esteja de acordo com o perfil e as demandas da empresa e do próprio cargo de interesse. Esses recursos visuais de apresentação estão cada vez mais presentes em diversos tipos de materiais, principalmente no universo digital.

Então, explore-os adequadamente e com pertinência para apresentar suas informações da melhor maneira possível dentro do seu contexto de atuação. Há vários programas e plataformas gratuitas online que disponibilizam layouts prontos de currículos para diferentes áreas profissionais. Aproveite e deixe a criatividade solta!

5 – Atenção aos erros de português!

Procure sempre revisar as informações presentes em seu currículo, principalmente para corrigir possíveis erros ortográficos ou na sintaxe da formação das frases. Claro que pode acontecer um deslize ou outro no momento da escrita, mas analise o documento antes de enviar para arrumar tudo isso. Afinal, um CV cheio de falhas na linguagem transmite uma imagem de desleixo ou até falta de capacidade.

Confira algumas dicas para mandar bem na entrevista de emprego

O momento de participar da seleção para uma vaga de emprego costuma ser bastante decisivo e gerar tensão. Além de contar com um currículo de qualidade e organizado, os recrutadores também observam bastante aspectos comportamentais e habilidades demonstradas ao longo da entrevista. 

Desta forma, é fundamental conhecer esses critérios e fatores para mandar bem na hora e garantir sua oportunidade! Siga conosco nesta leitura que iremos te apresentar algumas das principais características levadas em consideração para escolher determinados candidatos. Confira:

Segurança

Os entrevistadores irão reparar, além do nervosismo comum, se você confia em suas capacidades para a realização de certa tarefa e também se sabe ouvir críticas e sugestões quando necessário, afinal tudo isso constitui pilares de segurança. Além disso, uma capacidade bastante observada é a transmissão de confiança que você poderá passar para seus gestores e sua habilidade de expressar com clareza suas ideias. Então, nada de gaguejar e ter incertezas neste momento viu!

Positividade

Assumir uma postura positiva proporciona uma comunicação melhor e ajuda demais no desenvolvimento de relações pessoais e profissionais. Procure transmitir essa imagem positiva no decorrer do processo, mas sem exageros!

Organização

Profissionais organizados costumam ter prioridade para as empresas porque são ótimos gerenciadores de crise. Geralmente, são pessoas que sabem lidar com dificuldades de maneira sensata e são cotados para assumir cargos de liderança. Além de expressar tal característica verbalmente, você pode demonstrá-la através de um currículo com layout e informações bem ordenadas.

Capacidade de trabalhar em equipe

Mesmo corporações menores têm uma equipe de funcionários atuando de modo diário e presencial. Sendo assim, saber trabalhar em conjunto também é um diferencial, afinal, pessoas com este perfil estão sempre dispostas a ajudar e superar obstáculos na realização de tarefas, são flexíveis além de saberem se adaptar bem.

Boa Comunicação

Não adianta ter um currículo maravilhoso com uma série de qualificações e até apresentar uma vasta gama de conhecimento se a sua comunicação for falha. Saber expressar suas ideias de forma eficaz é muito importante para o seu desenvolvimento interno na empresa quanto externo. Funcionários com facilidade de oratória costumam ser mais produtivos em reuniões, são bons conselheiros e mais aptos a tomarem decisões, além de atraírem mais clientes dependendo da função. 

Ética

Esse talvez seja um dos pontos mais valorizados em um profissional. A ética refere-se aos valores e normas que regem a dinâmica de trabalho. Um colaborador que leva esse posicionamento consigo sabe respeitar os colegas e clientes, é honesto, evita fofocas e acaba ajudando a constituir uma boa identidade para a própria empresa onde trabalha.